14/12/2022

Câmara Municipal aprova Projeto “Água no Campo”

Foi aprovado em caráter extraordinário na última Sessão da Câmara Municipal de Laguna Carapã, realizada nesta terça-feira (13 de Dezembro), o projeto “Água no Campo”, que tem como principal foco o combate à escassez de água potável e para manutenção da agricultura familiar.

A missão do projeto é conceder apoio e incentivo aos pequenos produtores de comunidades rurais com a perfuração de poços semi ou artesianos e seu aparelhamento e/ou sua manutenção com a devida autorização ambiental.

O Programa Água no Campo promoverá o desenvolvimento sustentável no meio rural por meio da adoção de tecnologias e práticas de conservação de solo e água, com o manejo eficiente dos recursos naturais, e tem como público alvo todos os pequenos produtores rurais do Município de Laguna Carapã.

Outra importante iniciativa do programa “Água no Campo” possibilitará também a regularização de áreas onde já existem poços semi ou artesianos, com o fechamento do local e a sua adequação às normativas, bem como a sua autorização para extensão da rede de distribuição, caso necessário.

As solicitações para a participação no Programa Água no Campo poderão ser realizadas através de requerimento junto a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente que realizaram a análise e a autorização.

O Projeto é uma iniciativa do Poder Executivo, e foi recebido e aprovado com muito entusiasmo pelos vereadores, que afirmam que a união entre a Câmara Municipal e a Prefeitura, pode colaborar muito com a melhoria na condição de vida e econômica dos pequenos produtores rurais de Laguna Carapã.