21/12/2022

Câmara Municipal elege nova Mesa Diretora

Foi realizada na Câmara Municipal de Laguna Carapã nesta terça-feira (20) a eleição da Mesa Diretora da Casa de Leis, para o biênio de 2023/2024, e elegeu novos Presidente, Vice-presidente, 1º Secretário e 2° Secretário, além de um suplente, que em  caso de necessidade, ocupará a vaga de secretário, conforme o novo Regimento Interno Câmara Municipal.

Foram registradas duas chapas na eleição, sendo elas a CHAPA 1, composta pelos seguintes candidatos:

Presidente: MARCIO GUTIERRES

Vice-presidente: DEMILSON DIAS

1º Secretário: ALESSANDRA RIBAS

2° Secretário: VALMOR FLORES

Suplente: ALEX CORDEIRO

E a CHAPA 2, representada pelos seguintes vereadores:

Presidente: EDUARDO OLIVEIRA

Vice-presidente: PAULINO EFFTING

1º Secretário: FLÁVIO DE OLIVEIRA

2° Secretário: VANDER DOSSO

A eleição é definida por maioria simples, e foi feita por chamada, em ordem alfabética, dos nomes dos vereadores pelo presidente em exercício Flávio de Oliveira, que também realizou a contagem de votos e declarou a CHAPA 1 como vencedora.

O atual presidente da Câmara, Flávio de Oliveira, proclamou os seguintes dizeres: “Gostaria de parabenizar a nova Mesa Diretora, e desejar ao Vereador Marcio Gutierres muito sucesso nessa nova caminhada, e acredito que esses dois anos serão de muito aprendizado, de uma importância sem igual para seu crescimento profissional e para Laguna Carapã. Estou deixando a presidência com a sensação de dever cumprido, e tenho total confiança no trabalho que será desenvolvido pela nova presidência, e desejo que seja este bom relacionamento que criamos com o Executivo, pois ele é muito saudável para o município”

O Presidente eleito Marcio Gutierres também fez seu pronunciamento: “Quero agradecer primeiramente a Deus pela oportunidade de presidir esta tão importante instituição, também a todos que compõem a minha Mesa Diretora. Agradeço e conto com o apoio de cada um dos colegas vereadores, em especial o Vereador Eduardo Oliveira pela disputa saudável que tivemos e conto que continuemos trabalhando juntos por Laguna Carapã. Agradeço a minha família, minha esposa, filhos e meus pais, que sempre me apoiaram, e peço o discernimento necessário, para que eu continue o excelente trabalho do vereador Flávio de Oliveira da melhor maneira possível, para que possamos colher muitos frutos bons para nossos munícipes.”, encerrando seus dizeres.

A posse da nova Mesa Diretora foi realizada durante a Sessão Especial de Eleição, e o mandato do vereador eleito presidente, Marcio Gutierres, tem início no dia 1º de Janeiro de 2023.