26/05/2023

Vereador Flávio de Oliveira propõe parceria com empresas locais para implantação do Programa Jovem Aprendiz

Indicação nº 67/2023 do Vereador Flávio de Oliveira visa promover oportunidades de emprego e formação para jovens na cidade

Foi apresentada durante a 15ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Laguna Carapã, uma indicação que visa incentivar a implementação do Programa Jovem Aprendiz por meio de parcerias com empresas locais. A Indicação nº 67/2023, apresentada pelo Vereador Flávio de Oliveira (MDB), destaca a importância de proporcionar oportunidades de emprego e formação para jovens do município.

O Programa Jovem Aprendiz é uma iniciativa nacional que busca integrar a formação profissional com a inserção no mercado de trabalho. Ele oferece oportunidades para jovens de 14 a 24 anos, que podem adquirir conhecimentos teóricos em cursos de qualificação e práticos no ambiente de trabalho. Além disso, o programa visa desenvolver habilidades e competências fundamentais para o mundo profissional.

A Indicação nº 67/2023 proposta pelo Vereador Flávio de Oliveira visa a viabilização e o estabelecimento de parcerias entre a prefeitura e as empresas locais para a implantação do Programa Jovem Aprendiz no município. O vereador ressalta que essa iniciativa pode trazer diversos benefícios tanto para os jovens, que terão a oportunidade de adquirir experiência e qualificação, quanto para as empresas, que contarão com uma mão de obra qualificada e motivada.

Flávio de Oliveira destaca que o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, e muitos jovens encontram dificuldades para ingressar no mercado sem experiência prévia. "O Programa Jovem Aprendiz é uma excelente forma de proporcionar aos jovens uma primeira oportunidade de trabalho, aliando a prática ao aprendizado teórico. Além disso, essa parceria com as empresas locais fortalecerá a economia local e contribuirá para a formação de uma geração de profissionais capacitados", afirma o vereador.

A expectativa é de que a implantação do Programa Jovem Aprendiz traga benefícios não apenas para os jovens em busca de experiência e aprendizado, mas também para o desenvolvimento social e econômico da cidade como um todo. A valorização da juventude e o investimento em sua formação profissional são passos importantes para construir um futuro promissor e mais igualitário.

NOSSO ENDEREÇO

Câmara Municipal de Laguna Carapã
Av. Erva Mate, 650 - Centro
79920-000 / Laguna Carapã/MS
CNPJ: 01.989.839/0001-67

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda à Sexta das 07:00 às 13:00

© 2019 - Câmara Municipal de Laguna Carapã.