07/06/2023

Vereador Flávio de Oliveira solicita recursos para manutenção e cascalhamento das Rodovias Municipais na Região do Caarapã

Obras visam melhorar a infraestrutura viária e facilitar o escoamento da produção agrícola e pecuária na localidade, principalmente da suinocultura

O Vereador Flávio de Oliveira (MDB) apresentou a Indicação nº 75/2023 durante a última sessão da Câmara Municipal, na qual solicita ao Executivo a viabilização de recursos para a execução de obras de manutenção e colocação de cascalho nas Rodovias Municipais Projetadas LC-405 e LC-406, localizadas na região do Caarapã.

As estradas mencionadas pelo vereador desempenham um papel fundamental no setor produtivo da região, servindo como importantes vias de acesso para o escoamento da produção agrícola e pecuária, com destaque para o setor da suinocultura.

As condições atuais das rodovias tem impactado diretamente os produtores locais, dificultando o transporte de insumos e produtos, aumentando custos operacionais e comprometendo a eficiência logística. Além disso, a falta de manutenção adequada tem resultado em problemas frequentes, como buracos, erosões e trechos intransitáveis, prejudicando não apenas o setor produtivo, mas também os moradores da região.

O vereador Flávio de Oliveira/MDB ressaltou a importância de garantir a trafegabilidade e a segurança nas rodovias municipais. Segundo ele, a indicação visa garantir melhores condições para os produtores locais e impulsionar o desenvolvimento econômico da região.

"Essas estradas são vitais para a economia local, especialmente para os produtores rurais da região do Caarapã. Precisamos garantir que eles tenham estradas adequadas para o transporte de sua produção, e isso só será possível por meio de investimentos em manutenção e cascalhamento", afirmou o vereador.

NOSSO ENDEREÇO

Câmara Municipal de Laguna Carapã
Av. Erva Mate, 650 - Centro
79920-000 / Laguna Carapã/MS
CNPJ: 01.989.839/0001-67

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda à Sexta das 07:00 às 13:00

© 2019 - Câmara Municipal de Laguna Carapã.